como usar minoxidil

A ciência da barba: Que sinais fazem barbas?

Não seria legal se houvesse uma resposta sim ou não para todas as questões de estética?

Certamente, é como as revistas e a cultura pop apresentam as coisas quando se trata de como um homem deveria ou não deveria procurar.

Mas raramente é assim que o cérebro humano funciona. Como já discutimos antes em relação ao estilo, há definitivamente algumas regras de preto e branco, mas na maioria das vezes cada homem precisa descobrir o que funciona melhor para ele. Ele precisa se expressar através de suas escolhas de estilo, dentro de algumas estruturas básicas.

Uma questão fascinantemente complexa que voltou aos holofotes recentemente é a dos pêlos faciais. Não é algo que você possa dividir em estratégias básicas boas / ruins ou certas / erradas. Tudo depende do indivíduo.

Esqueça quem lhe disser que as barbas são uma garantia de 100% para ser um matador de alfa macho, mesmo usando minoxidil kirkland. Esquece também quem diz que é um perdedor de emprego automático e impossível parear com um fato de negócios.

Não é tão simples assim.

Com um pouco de pesquisa, você pode descobrir o comprimento e o estilo de pêlos faciais ideais para sua vida, sua carreira e seus objetivos.

Pêlos Faciais e Percepção Social…

Você deve raspar a barba antes do encontro?

Você precisa se dar bem antes da grande entrevista?

A pesquisa científica pode dizer o que outras pessoas estão pensando quando olham para a sua barba, o que deve lhe dar uma boa ideia se a barba é a escolha certa para sua vida.

Aqui está a análise mais básica. Quando você tem pêlos faciais distintos (qualquer coisa visível, mesmo barba), essas são as características que as pessoas tendem a associar com você:

Agressão e dominância

Um homem barbeado, por outro lado, está mais associado às seguintes características:

como usar minoxidil

A barba é um sinal de testosterona ativa no corpo, e os cérebros humanos reconhecem isso como algo com potencial para mais agressividade, assim como usar minoxidil.

Como resultado, os homens com barba são frequentemente vistos como mais zangados, agressivos ou dominantes, mesmo que sua personalidade não tenha nenhum desses traços.

Em um estudo, fotografias de homens com barba e homens não-barbudos fazendo a mesma expressão facial agressiva (dentes amarfanhados, esbugalhados, etc.) foram comparadas. Os homens de barba foram classificados como significativamente mais agressivos e intimidantes, mesmo quando todos os outros fatores eram idênticos.

Isso não é inerentemente uma coisa ruim – mas é uma coisa para se lembrar se você escolher usar uma barba. Por exemplo, nunca é uma boa ideia ser o cara na frente de uma manifestação de protesto, cara a cara com os policiais, e também ostentando uma enorme barba!

Maturidade e pêlos faciais

Com sua barba masculina, você pode se surpreender ao saber que James Harden tem apenas 24 anos.

Uma vez que a capacidade de desenvolver barba é um sinal de maturidade física nos homens, ela está naturalmente associada à idade e à masculinidade – como evidenciado por um estudo que descobriu que a barba estava associada à maturidade, poder e status social mais elevado de ambos os homens. e mulheres.

Homens com barba também são, previsivelmente, percebidos como mais “masculinos” ou “viris” do que os homens sem. Um grande estudo de 2013 pediu a homens e mulheres que classificassem fotografias que mostrassem um homem com diferentes estágios de crescimento facial. Quanto mais tempo o cabelo da fotografia aparece, mais masculino ele é avaliado.

minoxidil kirkland

Sociabilidade e pêlos faciais

Qual indivíduo as pessoas se sentiriam mais confortáveis ​​se aproximando?

Enquanto as barbas estão associadas a dominação, poder e maturidade, no outro lado da moeda, esse tipo de imagem masculina pode fazer com que as pessoas se sintam um pouco intimidadas; Um estudo descobriu que homens com barba são percebidos como 38% menos generosos, 36% menos cuidadosos e 51% menos alegres do que seus irmãos bem barbeados.

Provavelmente pelas mesmas razões que as barbas são vistas como um sinal de agressão, ficar sem barba é frequentemente interpretado como um sinal de ser bem socializado e capaz de se integrar com os outros.

Quebrar isso em qualquer tipo de idéia de macho alfa / beta é simplista demais – tem mais a ver com o que faz um homem parecer que ele toma conta de alguém que se dá bem com os outros.

Os estudos descobriram que os homens de barba por fazer são mais bem avaliados em termos de habilidades sociais do que seus irmãos barbados, baseados puramente em imagens estáticas – não havia nenhuma socialização observada para basear julgamentos.

Limpeza e Cabelo Facial

vintage mennen pele bracer anúncio anúncio barba loção

Ir bem barbeado te dá pontos de limpeza, mas barbas não são necessariamente vistas como desleixadas. Em outro estudo de 2013, foi restolho que levou o maior golpe para percepções de saúde e limpeza. Um restolho irregular e leve foi classificado como o mais baixo – a maioria dos espectadores interpretou isso como um sinal de que o usuário não se arrumava regularmente.

Isso não significa que as pessoas encontrem restolho inerentemente sem atrativos. Diferentes estudos descobriram diferentes quantidades de pêlos faciais mais “atraentes” (mais sobre isso em um minuto). Mas no que diz respeito à saúde e limpeza percebidas pelo usuário, um barbear limpo é melhor, seguido por uma barba cheia.

Então, barbas fazem você parecer que está no comando, certo?

trabalhador de colarinho azul vintage com grande barba longa marreta

Será que essas percepções significam que todo homem deve correr e ter uma barba grande para que todos o vejam como um tipo de líder maduro e “não aceita um não como resposta”? Claro que não.

Ser percebido como “varonil” ou “dominante” nem sempre é útil. Nem todas as configurações sociais exigem um líder agressivo. A aparência mais socializada de um barbear limpo pode ser mais útil, por exemplo, em entrevistas de emprego em que se espera que o entrevistado faça parte de uma equipe quando contratado.

Da mesma forma, homens mais velhos que já têm alguns sinais de envelhecimento (rugas, cabelos grisalhos, etc.) não precisam de barba para enfatizar sua maturidade. Eles podem ostentar um barbear limpo para as percepções de saúde e juventude que ele traz, e contam com o resto de sua aparência e comportamento para falar sobre sua maturidade.

como usar minoxidil

Cabelos faciais e emprego

Paul mantém uma barba de corte limpo e é um jogador de equipe!
Foi a barba de Paul Kinsey que impediu Don de recrutá-lo para Sterling Cooper Draper Pryce?

Então, vamos falar sobre uma preocupação fundamental para muitos homens: você consegue um emprego com barba? Você consegue manter um emprego com barba? Será que a barba vai te demitir, mesmo que não seja oficialmente contra a política da empresa?

Essas são preocupações comuns e não são totalmente equivocadas. As análises de desempenho e desempenho são tanto sobre regras não escritas quanto sobre as escritas, e você provavelmente vai encontrar alguém que tenha fortes sentimentos sobre o que é ou não é apropriado com a barba em algum momento de sua vida.

Então, quais são as barba longas e curtas no local de trabalho?

Alguns estudos científicos analisaram especificamente os empregadores ao examinar percepções de pêlos faciais. Uma pesquisa de 1990 com gerentes de fato demonstrou uma preferência por barbas. Os participantes olhavam para esboços a tinta de homens barbudos e barbados, e os gerentes classificaram os homens barbados como tendo uma personalidade, aparência, competência e compostura melhores do que os homens incrédulos.

Dito isto, os homens e mulheres naquele estudo estavam olhando para esboços idealizados. É provável que as barbas pareçam mais cheias, mais limpas e mais “perfeitas” do que costumam fazer pessoalmente, por isso considere o apoio de barbas muito bem conservadas e nada mais.

minoxidil kirkland

bigode

Nós fizemos das barbas o foco deste artigo, mas é claro que um bigode viril também é digno de pêlos faciais. De fato, estudos mostram que homens com bigodes têm mais chances de serem contratados em entrevistas de emprego e ganham 8,2% a mais que homens com barba e 4,3% a mais do que homens barbeados.

Barba e apelo sexual

mulher de propaganda do anúncio de sweppes vintage no carro branco

Nós guardamos o melhor para o final, porque é isso que a maioria de vocês realmente quer saber: a barba vai te ajudar com as mulheres?

Desculpem rapazes. Não há uma resposta definitiva. Você sabe como pode perguntar a várias garotas sobre sua barba e obter respostas diferentes? (Experimente, se você não o fez.) O mesmo é verdade para a sociedade em geral. Algumas pessoas gostam mais de barbas do que outras.

As mulheres adoram uma boa patina de barba por fazer. Se um homem também pode quebrar um chicote como ninguém, melhor ainda.

Dito isso, temos algumas tendências gerais para você:

Estudos indicaram que as mulheres acham a barba facial a aparência mais “atraente” quando se trata de pêlos faciais. Um estudo deu um passo adiante, separando “restolho leve” de “barba por fazer pesada”, ponto no qual as mulheres acharam a barba por fazer mais bonita e mais barulhenta – chame a avaliação de valor “sem pêssego, por favor!”.
Sem surpresa, as mulheres encontraram homens com pêlos faciais mais “masculinos” do que os homens sem pêlos faciais.
Provavelmente ligada à ideia de que maior masculinidade = melhor provedor, as mulheres classificaram homens com barba cheia como mais propensos a ter boas habilidades parentais.
Os homens barbudos e barbudos tinham uma classificação mais alta quanto à higiene pessoal do que os homens com restolho de qualquer comprimento.
Então, para resumir, como os pelos faciais irão ajudá-lo em sua busca por amor, depende em grande parte do tipo de parceiro e relacionamento que você está procurando.

Se você quer se acalmar e ter filhos, e está procurando alguém que se sinta o mesmo, uma barba cheia pode ser melhor. Se você está apenas flertando e se divertindo, alguns dias de restolho funcionam melhor – mas certifique-se de que ele seja espesso e uniforme.

Curiosamente, a pesquisa mostrou que em um mercado de casamentos favorável, os homens são mais propensos a crescer barba, enquanto eles são menos propensos a fazê-lo em um mercado mais difícil. Isso levou os pesquisadores a concluir que os homens fazem a barba na esperança de se fazerem parecer mais seguros e mais acessíveis às mulheres.

Ao todo, no final do dia, lembre-se que os outliers acontecem.

Estas são tendências sociais, não regras fixas.

Algumas pessoas vão ter opiniões muito fortes sobre barbas e outras não.

Você descobrirá quais são as mesmas coisas que o resto da vida funciona: tentativa e erro e muita paciência!

 


Advertisement